terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Preview - Zelda Ocarina of Time 3DS

Já fazem meses desde a apresentação do Nintendo 3DS na E3. A grande surpresa, no entanto, foi a promessa de títulos como Metal Gear e Street Fighter, que iriam se aproveitar dessa nova tecnologia que dispensa o uso de óculos especiais.
Mas a Nintendo queria surpreender ainda mais os seus fãs. Que tal então trazer um de seus maiores sucessos, um título que mudou toda uma geração de jogadores e que ainda hoje é visto como um dos melhores games de todos os tempos?

Pois é, ficamos embasbacados ao ver a demo de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para o 3DS.
Após gritarmos, festejarmos e cantarmos a musiquinha de Lost Woods de tanta alegria, começamos a imaginar quais vantagens as três dimensões poderiam trazer para Ocarina of Time. São muitas. Várias. Infinitas. Você, leitor da NW e fã da Nintendo, provavelmente já se aventurou pelo reino de Hyrule, certo?
Então imagine as primeiras cenas pós-título de Ocarina of Time. Link tem pesadelos sobre uma noite de chuva. Um raio cai do céu e o portão de um castelo se abre. De lá saem dois cavalos, um em disparada e outro para de encontro com o garoto. Enquanto Link continua tendo pesadelos, a fada Navi é encarregada de encontrar o herói e acompanhá-lo até a Deku Tree.
Nesse momento ocorre uma das cenas mais interessantes do jogo, em que a câmera é fixada na visão da fada durante seu voo sobre a floresta Kokori até encontrar Link. Agora tente imaginar todas essas cenas em três dimensões. O pesadelo de Link fica tão real que a chuva parece sair da tela, o portão do castelo se abre e o ambiente ganha profundidade. Já durante o vôo de Navi, é possível enxergar a real distância entre ela e o chão, ou a garota pela qual a fada passa por entre as pernas, ou então a cerca na qual ela colide. Todas essas famosas cenas de Ocarina of Time ganharão mais detalhes, vida e profundidade.
Além do ambiente, o sistema de itens deverá sofrer alterações consideráveis com a mudança de console e a adaptação ao 3D.
O primeiro exemplo claro é o uso da tela de toque do portátil para a troca de armas, poções e até mesmo de botas. Isso significa que metade do tempo gasto no templo da água para a troca de botas poderá ser melhor aproveitado. O modo de usar itens também deverá mudar. Imagine ativar a Lens of Truth para revelar objetos invisíveis e estes aparecerem bem na frente de seus olhos, ou então usar o Mirror Shield para refletir a luz que sai da tela em várias direções.
São infinitas as possibilidades com o novo The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D. Considerando o game como um de seus maiores sucessos, a Nintendo certamente fará um excelente trabalho e ainda obrigará milhares de fãs a comprarem o portátil apenas para controlar Link mais uma vez.
  
                                                                                                                                                                     Via Nintendo World

Postar um comentário

Credits