quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Bulletstorm (PC, PS3, X360) promete ser o Burnout dos FPS’s
Um gênero mais do que saturado hoje em dia é o de FPS: a cada dia surgem novos games, alguns inovando e outros nem tanto. Bulletstorm, desenvolvido pela Epic Games em conjunto com a People Can Fly, é um dos que pretendem inovar – ou pelo menos divertir bastante os gamers.
Bulletstorm traz como protagonista Grayson Hunt, líder de uma equipe de mercenários espaciais que acaba sendo traída pela Confederação das Galáxias. O game começa anos após a traição, com Grayson tramando um golpe contra a Confederação: ao ver a nave Ulysses (a “menina dos olhos” da Confederação), ele ataca a nave com tudo. O resultado da batalha faz com que ambas naves caiam no planeta Stigia, um planeta criado com propósitos exclusivamente turísticos mas que há anos está desolado por causa de um terrível mal.
Definido por Cliff Bleszinski, designer da Epic Games, como o Burnout dos FPS’s misturado com elementos de Duke Nukem e da série de TV Firefly, Bulletstorm é um FPS que, diferentemente de outros, não se leva tão a sério – e isso é uma coisa boa. A principal novidade do game são os skill shots: a cada kill você ganha pontos de acordo com o que você fez – quanto mais elaborada ou diferente a morte, mais pontos são ganhos. Um headshot, por exemplo, dá 100 pontos. Mas se você chutar o inimigo na virilha e aí sim acertar ele na cabeça, espere por um número de pontos bem mais generoso.
Related Posts:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário